Workshop - Atelier da Tininha

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Cristina Tronco, Tininha, vai dar um workshop super legal com técnicas de acabamento, técnicas com carimbos, diferentes colas para diferentes produtos, imagens costuradas e alfabetos.

Não preciso nem dizer que vou fazer, né?



Entre aqui e veja mais informações.

http://atelierdatininha.blogspot.com/2011/02/novidade-aula-de-scrapbooking-online.html

Sorteio de 1 ano do blog Scrapkarla

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Karla Juliana estará completando 1 ano de Blog no dia 26/02 e está sorteando 3 kits super lindos! Eu quero!!!

Ainda há tempo. Corre lá: http://scrapkarla.blogspot.com/2011/02/1-ano-do-blog-e-sorteio-quem-vem.html

Sorteio Ana Banana

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Ana Banana está sorteando um kit muito legal para comemorar o Dia internacional da mulher e o aniversário dela. Olha só tudo que tem nele:

1 kit de tesouras artesanais craft cut.
1 kit de carimbos de silicone clear stamp Valentine com placa acrílica.
1 carimbo de madeira de joaninha.
1 carimbo de madeira abelha.
1 kit simple layouts Trés Chic.
1 cartela de adesivo Vinyl stickers-Sunglasses autocollantes.
2 cartelas de adesivos feitos a mão da Toke e Crie motivo - Bailarina.
1 papel glitter perolado rosa pink da Toke e Crie.
1 papel glitter perolado rosa pastel da Toke e Crie.
1 papel dupla face Losangos da Toke e Crie.
1 papel dupla face doces e presentes da Toke e Crie.
1 papel dupla face retalhos em tiras da Toke e Crie.
1 papel dupla face com glitter arabescos.
1 papel dupla face da imagicisce Fur & Finery.
1 papel dupla face da imagicisce Painted Stripes.
1 papel dupla face da imagicisce Chic Speak.
1 papel dupla face da imagicisce I Enjoy Being A Girl.
1 faquinha de spellbinders nestabilities da cuttlebug com 6 dies.
5 folhas rosa bebê tamanho A4 canson 180 gramas.
1 revista de quiling.
1 revista Faça Fácil.
1 revista de tricô e crochê.
1 revista de artes para latas.
1 revista galeria em tela.
1 revista arte em madeira.
1 revista trabalhos em papel.
1 revista chinelos.
1 revista decorar mais por menos.


Para participar, há uma série de regrinhas. Dá uma olhada aqui: http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/01/sorteio-ana-bananna.html

4 anos da Moma'Scrap

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Para comemorar seu aniversário de 4 anos a Moma está sorteando um vale compras no valor de R$ 100,00. Para participar é muito fácil. Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre a promoção.

Cartão para o dia dos namorados

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pensando no Valentine's Day que será na próxima semana (14 de fevereiro), fiz esse cartão. Usei carimbos para escrever a palavra Love e troquei o "O" por outro carimbo de coração.
Apliquei pó para emboss transparente para dar o efeito de relevo.

Sorteio da Paper Blue

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Paper Blue está sorteando um bloco da K&CO Clitronella e um mini álbum!

Corram, ainda dá tempo:

Um pouco de usabilidade não faz mal

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fiz este post pensando nos meus leitores. Sei que ele foge um pouco do assunto principal, mas seguindo a linha cronológica do scrapbooking na minha vida, faz todo sentido colocar ele aqui. Espero poder compartilhar aqui não só minhas experiências com o scrapbooking, como também todas as outras que descrevo no perfil ao lado. Há vários textos sobre esse assunto espalhados por ai, mas quis fazer algo que descrevesse minha experiências.

Antes de criar este blog andei pesquisando muitos outros sobre o assunto scrapbooking e artesanato para me inspirar e entender de tudo um pouquinho. Também sou analista da experiência do usuário, então sempre olho tudo com “outros olhos”.  E sou muito chata com relação a isto! ;)

A coisa que mais me desanima é entrar em um blog e não me achar, na verdade não achar nada. O que mais acontecia comigo era fazer uma busca pelo Google, entrar em um blog, ler um post interessante e ter que ler TODO o blog para ver o que mais a pessoa anda escrevendo. Os blogs que tinham potencial (poderiam ter assuntos relevantes para mim) eram descartados já nos primeiros cliques.

Na maioria dos blogs que visitei faltava uma opção de busca ou mesmo uma caixa de tags. Só pela caixa de tags você já consegue ter uma ideia sobre os assuntos que o blog possui.

Por isto, resolvi colocar aqui algumas dicas para você não deixar seus leitores na mão por causa da arquitetura do seu blog. Não vou focar este post em como fazer cada coisa, mas se tiver dúvida, pode comentar aqui que eu respondo.

Organizei considerando o grau de importância de cada item.

1. Mecanismo de busca
Este para mim é o mais importante de todos. Basta adicionar um gadget que o próprio Blog te oferece. 80% dos seus problemas estão resolvidos!

Ah, ele tem que ficar no início, no topo, em um lugar de fácil acesso.

2. Nuvem ou lista de tags
Ainda no assunto busca, esta funcionalidade serve para muitas coisas. A primeira delas é a organização dos seus posts por assuntos. Para isto, para cada post você deve ficar atento às tags que vai usar para ser pertinente com o assunto e agrupar tudo o que escreve. O segundo ganho com relação às tags é a informação sobre o que você anda escrevendo. Quando você usa a nuvem é melhor ainda. De cara o leitor consegue ver o peso dos assuntos descritos por você.

Eu posicionaria as tags perto da busca, porque são funcionalidades que tratam do mesmo assunto.

3. Informação sobre o blog
Tem que ter alguma informação sobre você ou sobre o que você escreve. Eu fiquei na dúvida se este viria antes ou depois das tags, mas acho que os dois competem entre si. Se você já possui a busca, este vem em segundo lugar com relação à importância.

Pode ser um textinho na lateral do blog ou uma página do tipo Quem sou eu, mas tem que ter! Se você não quiser dizer quem é, diga sobre o que escreve, o que o leitor vai encontrar no seu blog etc.

4. Organização do menu
Nem todo blog tem um menu organizado. Isto nem sempre é necessário, mas quando você fala de vários assuntos, é importante ter! As tags até podem funcionar como um menu, mas não é a mesma coisa. 

Em um menu eu colocaria um link para a página que descreve os serviços ou quem eu sou, um de contato e um que agrupa cada assunto do meu blog. O menu TEM que ter um link “home” ou “início” que leve para a página principal do seu blog. E ele tem que ser o primeiro de todos. Isto faz parte do que chamamos de “voltar ao lugar seguro” e acontece quando você cai direito em um post vindo de um buscador como o Google e não sabe para onde ir.  

Quando você não tem um menu, o link para o início fica no logotipo ou no cabeçalho do seu blog. Isto já virou padrão e quase todo mundo sabe disto. Se você não sabia, agora já está sabendo! ;)

5. Links
O ideal é que os links tenham o sublinhado para diferenciar do texto comum. E eu não usaria o sublinhado para destaque. Para isto temos o negrito ou itálico.

Além do sublinhado é comum que os links tenham duas cores, pelo menos. Uma cor para os links não visitados e uma para os links visitados. Normalmente a dos links visitados é mais clara (cuidado para não deixar invisível!).

Há pessoas que usam as cores para diferenciar e não usam o sublinhado, ou só usam o sublinhado quando o mouse está sobre o link. Acho razoável também.

Há controvérsias com relação à cor padrão. O que mais se usa é o azul (#0000FF) para links e roxo (#800080) para visitados. Mantendo o sublinhado acho que podemos mudar essas cores sem problemas.

6. Organização de listas
Com exceção da listagem de post (que acho que deve ser cronológica) as suas listagens tem que seguir uma ordem, de preferência alfabética. Se for usar a lista de tags ao invés das nuvens, opte pela ordem alfabética. A listagem de links interessantes, quando aparecem pelo nome, é importante que sejam por ordem alfabética e não por ordem de preferência.

Outras informações que eu não deixaria de considerar:

Indicação de Copyright.
Há muita informação sobre isto espalhada por ai. Uma dica é olhar este blog que tem várias informações a respeito.

Coloque um textinho autorizando ou não a cópia do conteúdo do seu blog e já estará começando a se proteger.

Marca d’água em fotos
Eu diria que há muitas pessoas de bom coração no mundo, mas algumas delas são bem espertinhas! Se você se incomoda em ter suas imagens copiadas sem permissão ou sem indicação de que são suas, coloque uma marca d’água nelas! Se vende algum produto, então vale a pena se proteger!


Essas foram as informações que eu fui recolhendo nas minhas buscas. Tudo aqui reflete minha opinião pessoal juntamente com minha experiência profissional. Quem tiver um tempinho e estiver aberto a mudanças, vale a pena seguir essas dicas. Eu falaria mais sobre os sites de compra, mas ai fica para uma próxima vez.

Agenda personalizada

Inspirada pelas agendas da Cristina Tronco, resolvi fazer uma para mim. Já utilizava essas agendas pequenas, mas elas são simples, então quis dar um ar romântico a minha agenda 2011.
Ai está o resultado!

A minha fonte de inspiração está aqui: Agendas 2011 - Decoração Artesanal - Pronta Entrega

Limpando carimbos

Olha só que dica legal a Lu Gomes postou em seu blog: http://clubedocarimbo.blogspot.com/2011/02/carimbos-hora-da-limpeza.html

Ainda essa semana eu estava procurando por informações sobre isto e não encontrei!
A dica para repor a cola do clear stamp é a melhor!

Obrigada, Lu!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...